Como já aconteceu nas vacinações anteriores, o Atendimento Domiciliar da Prefeitura de São Bernardo do Campo, na Grande São Paulo, vai aplicar a 4ª dose da vacina contra a COVID19, nos idosos com 90 anos ou mais, nos seus domicílios.
A cidade conta com cerca de 4.000 pessoas nesta faixa etária, identificadas pelo agendamento das UBS- Unidades Básicas de Saúde, no começo da vacinação no ano passado. Existe ainda o grupo dos centenários, com cerca de 150 idosos com mais de 100 anos e mais.
O público entre 80 e 89 anos poderá se dirigir a uma das 33 Unidades Básicas de Saúde (UBS) do município para imunização por demanda livre, conforme o horário de atendimento de cada unidade. É preciso apresentar documento de identificação e o comprovante das doses anteriores.
O funcionamento das salas de vacinação varia de acordo com o expediente de cada unidade, sendo que 20 equipamentos atuam com horário estendido, das 7h às 22h (Planalto, Parque São Bernardo, Farina, Ferrazópolis, Nazareth, Vila Marchi, Orquídeas, União, Represa, Vila Rosa, Vila Euclides, Demarchi, Leblon, São Pedro, Silvina, Alves Dias, Ipê, Alvarenga, Batistini, Taboão). Nestes locais, a vacinação acontece das 8h às 21h. As demais unidades funcionam das 7h às 19h, de segunda a sexta-feira, com encerramento da vacinação às 18h.