logo

Sesc faz a Campanha de Conscientização da Violência contra a Pessoa Idosa de 2025 em Campo Limpo e Piracicaba

foto: divulgação
foto: divulgação

Com o tema “Envelhecer como Direito para Todas as Pessoas”, o Sesc São Paulo realiza a Campanha de Conscientização da Violência contra a Pessoa Idosa 2025, de 14 a 17 de junho, com atividades que abordam a temática do envelhecimento, nas unidades Campo Limpo e Piracicaba.  

O destaque da programação é a Leitura Dramática com o ator Antonio Pitanga. Ele, que no dia 13 de junho completará 86 anos de idade e tem uma uma carreira de 60 anos de atuação, fará de textos teatrais, sobre os aspectos do envelhecimento da população negra no Brasil. No Sesc Campo Limpo, no próprio Dia Mundial de Combate à Violência contra a Pessoa Idosa, 15/06, e em Piracicaba no dia 17/06. 

Ainda para refletir sobre as atuais perspectivas e as possibilidades de um futuro com mais equidade, ambas unidades terão outras atividades, com bate-papo com o tema “Envelhecer como Direito: equidade na diversidade”. 

No Sesc Campo Limpo, dia 14/06, participam Roudom Moura, Doutor em epidemiologia e mestre em saúde pública. O mestrando em sociologia pela USP, Huri Paz e o ator e diretor de teatro pela Escola de Artes Dramáticas da USP, Sidney Santiago.  

No Sesc Piracicaba, dia 15/06, participam da reflexão Lenny Blue, mestranda do projeto  de Ciências Humanas e Sociais da Universidade Federal do ABC (UFABC), estudando os temas da velhice negra, invisibilidade e apagamentos., Antônio Junior do Batuque de Umbigada, Pós-Doutor em ciências humanas e sociais pela UNICAMP, com pesquisas voltadas para  cultura negra e caipira e o mestrando da USP, Huri Paz. 

15 de junho Dia Mundial de