logo

Sindnapi inaugurou na Praia Grande, SP, um hotel para aposentados que começará funcionar em julho 2024

O Sindicato Nacional dos Aposentados da Força Sindical, o maior da categoria, com 500 mil associados, comemorou o Dia Nacional dos Aposentados, em 24 de janeiro passado, de uma forma diferente. 

Longe dos tradicionais brados, todos os discursos foram para enaltecer a inauguração do Hotel Paulo Zanetti, o  primeiro da entidade, que atenderá com preferência seus associados, mas estará sendo oferecido também comercialmente pelas principais operadoras de turismo do país. O hotel fica no Balneário Flórida, no bairro de Solemar, na Praia Grande, Litoral Sul de São Paulo.

Embora ainda não totalmente concluído, a festa inaugural foi grande, com cerca de 600 convidados, entre eles diretores do SINDNAPI de todos os Estados, o presidente dos aposentados e idosos Milton Cavalo, o presidente da Força Sindical, Miguel Torres, vários dirigentes da Central, uma delegação de representante de uma central sindical italiana e o senador italiano Fabio Porta.

Mesmo no palanque oficial, os discursos de todas as lideranças se ativeram ao tema da inauguração do hotel. O vice-presidente, Geraldo Alckmin e o ministro do Trabalho e Emprego, Luiz Marinho, em mensagem gravada passada no telão, saudaram a iniciativa e lembraram Paulo Zanetti.

O Hotel

Previsto para começar a receber hóspedes nas próximas férias de julho, o Hotel Paulo Zanetti teve um investimento de R$30 milhões e um período de construção de 18 meses. No local existia um começo de obra do Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos, que não teve condições financeiras de concluir e vendeu para o SINDNAPI.

São 132 apartamentos, sendo que 5 deles podem ser divididos deixando um total de 137 acomodações. Todos tiveram um planejamento da Designer de Interiores, Daugliese Giacomaso.

A área construída é de 8,5 mil m² e todos os apartamentos estão equipados com ar condicionado, frigobar e TV. Tem ainda um restaurante para 500 pessoas, piscina com borda infinita, auditório e estacionamento com 150 vagas.

O presidente do SINDNAPI explicou que a escolha da cidade não foi por acaso. “Escolhemos Praia Grande pela sua beleza e também pela menor distância de São Paulo, além do preço do imóvel ser acessível. “O nosso presidente à época, João Inocentini, já pensava em investir em um hotel para nossos associados quando surgiu a oportunidade de compra do imóvel, que tinha somente as fundações prontas”, recorda. “A construção estava suspensa e tivemos que retomá-la”, contou.

Quem foi Paulo Zanetti

Paulo José Zanetti foi um destacado líder sindical do Paraná, que encabeçou inúmeras mobilizações dos metalúrgicos da Grande Curitiba e um dos fundadores do Sindicato Nacional dos Aposentados, Pensionistas e Idosos da Força Sindical. Ele faleceu em outubro de 2022, aos 72 anos de idade.

A festa