logo

SP começa aplicar a vacina Pfizer bivalente em idosos acima de 60 anos

Começa hoje, 6/3, na Capital e em todo o Estado de São Paulo, a aplicação da vacina bivalente da Pfizer, contra a Covid-19, para idosos de 60 anos ou mais. A vacina é denominada “bivalente” porque protege contra a cepa original (ancestral) de SARS-CoV-2 e as variantes da Ômicron. 

Para tomar é preciso ter recebido, pelo menos, duas doses da vacina contra a Covid-19. Além disso, o intervalo em relação à última dose deve ser de, no mínimo, quatro meses. 

Na cidade de São Paulo a vacinação ocorre nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e nas Assistências Médicas Ambulatoriais (AMAs)/UBSs Integradas, de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h, e aos sábados, nas AMAs/UBSs integradas, também das 7h às 19h.

A aplicação da “Pfizer bivalente” teve início na capital na segunda-feira 27 de fevereiro e segue disponível para todos os idosos acima de 70 anos, além de pessoas maiores de 12 anos com imunossupressão, indígenas, residentes em Instituições de Longa Permanência e funcionários destes equipamentos.

Os dados de vacinação por município e por faixa etária podem ser consultados diariamente pelo link: https://vacinaja.sp.gov.br/vacinometro.