logo

Vulnerabilidade e Fragilidade no Idoso são temas de seminário virtual da SBGG-SF em 18 de maio

Saber diferenciar se a pessoa idosa está num estado de fragilidade ou de vulnerabilidade para poder oferecer um melhor acompanhamento é o tema norteador do seminário virtual que a Sociedade Brasileira de Geriatria e Gerontologia de Brasília (SBGG-DF) vai realizar no próximo dia 18 de maio.

Trata-se de uma discussão bem importante hoje em dia para a diferenciação dos termos, que vem sendo muito confundidos na área gerontológica. Fragilidade e vulnerabilidade são conceitos distintos, porém, intimamente relacionados, e revelam diferentes aspectos da condição da vida da pessoa idosa. Compreendê-los é fundamental para o desenvolvimento de estratégias de cuidado e intervenções que visam promover a saúde e o bem-estar dessa população. Esta é a motivação para a SBGG-DF, com apoio de pesquisadores da UnB e outras instituições do DF e Brasil afora, promover o primeiro evento sobre essa temática com profissionais experientes de relevância nacional e internacional, explica o professor da Universidade de Brasília, Otávio de Toledo Nobrega,  também diretor da SBGG-Sociedade Brasileira de Geriatria e Gerontologia de Brasília.

O evento ocorrerá em formato virtual (online) e em tempo real e para acompanhar é preciso se cadastrar e pagar uma taxa de inscrição através disponíveis em https://sbggdf.com.br/seminariofragilidade/