logo

23º Encontro de Corais da Melhor Idade reuniu mais de 300 cantores em Praia Grande no Litoral Sul de SP

O 23º Encontro de Corais da Melhor Idade de Praia Grande, cidade do Litoral Sul de SP, aconteceu na quarta-feira, 18 de outubro, no Palácio das Artes, com a participação de 11 grupos e mais de 300 cantores.

Os corais que se apresentaram representam um investimento cultural nas pessoas idosas que participam de vários serviços e entidades da cidade. Cantar no coral além de entretenimento ajuda na sociabilização com outras pessoas, diz Carlos Abrão que é o tenor do Coral do Conviver Ocian e também participa do Agnus Dei, mais dedicado às canções de louvor. Ele se mudou para Praia Grande há pouco mais de dois anos, com a esposa Maria Rita dos Reis. Antes, morador da Zona Norte de São Paulo, foi conselheiro do GCMI- Grande Conselho Municipal do idoso de SP (atual CMI-SP). 

Carlos Abrão e Maria Rita dos Reis mudaram para a Praia Grande e hoje participam das atividades do Conviver Ocian. Foto: divulgação

Criado em 1998 e desenvolvido através da parceria entre o Fundo  Social de Solidariedade e a Secretaria de Assistência Social (Seas), o  23º Encontro de Corais contou com a participaram dos seguintes grupos: Conviver Boqueirão, Agnus Dei,  Amigos de Santo Antônio, Conviver Ocian, Conviver Solemar, Estrela da  Mama, Igreja Presbiteriana, Conviver Caiçara, Conviver Tupi, Canto  Livre e Conviver Guilhermina.

“A música é minha vida. O coral é minha  segunda casa. Quando criança, sonhava em cantar para  muita gente. Realizei meu sonho”, disse a aposentada  Elide Aguiar Cardoso, de 79 anos, do Coral Amigos Para Sempre, do Conviver Caiçara, que participa há 15 anos do evento.