logo

Final 2025 dos 27º Jogos Estaduais da Melhor Idade de SP será em São João da Boa Vista de 23 a 28 de outubro com cerca de 3 mil pessoas de 200 cidades

Siga o Jornal da 3ª Idade de SP no Instagram

São João da Boa Vista, distante 220 km da capital, vai sediar, de 23 a 28 de outubro, a etapa final de 2025 dos  27º Jogos Estaduais da Melhor Idade de SP. O evento reunirá, nesta última fase do ano, cerca de 3 mil pessoas, com atletas, técnicos, dirigentes e torcida de 200 cidades paulistas.

Como nas 8 etapas classificatórias, que tiveram início em abril, 15 modalidades esportivas estarão sendo disputadas: atletismo, basquete 3×3, bocha, buraco, coreografia, damas, dança de salão, dominó, malha, natação, tênis, tênis de mesa, truco, voleibol adaptado e xadrez.

Programação oficial

A chegada das delegações está prevista para sexta-feira, 24 de outubro. No dia 23 será realizado o Congresso Técnico do JOMI, de forma on-line.

A cerimônia de abertura acontece na sexta-feira, 24 de outubro, às 17h, no Ginásio Nildes Fontão de Souza, no CIC (Av. Rodrigues Alves, 595). Logo após, às 18h30, será realizada a apresentação das coreografias, com a participação das cidades concorrentes. As demais competições começam no sábado, 25 de outubro, a partir das 8h, distribuídas em diferentes locais da cidade.

Os locais das disputadas por modalidade

• Damas, dominó, buraco e xadrez – Ginásio do CIC (Francisco Pedro Regini Junior)
• Atletismo – Campo do CIC
• Voleibol adaptado – CIC, CSU-DER, Clube do Palmeiras, e Ginásio Poliesportivo Municipal de Águas da Prata.
• Tênis de mesa – Cidade das Artes
• Basquete 3×3 e tênis – Esportiva Sanjoanense
• Truco, bocha e malha – CSU-DER
• Dança de salão – às 17h, Sede da Sociedade Esportiva Sanjoanense.

 

Leia mais:

1ª Etapa do JOMI 2025 – 7ª Região Esportiva

2ª Etapa do JOMI 2025 – 3ª Região Esportiva de SP

3ª etapa do JOMI 2025

 4ª Etapa do JOMI 2025 – 5ª Região Esportiva

5ª Etapa do JOMI 2025 em Cerquilho