Hoje no JOTISA Jogos da Terceira Idade de Santo André as provas de Natação

Abertura JOTISA 2019. Foto: Angelo Baima/PSA
Teresinha Gomes Giacomazzi, de São Bernardo do Campo, 1º lugar medalha de ouro, no Xadrez feminino, do JOTISA 2019. Foto: delegação SBC

Hoje de manhã, na piscina semi-olímpica do Complexo Esportivo Pedro Dell´Antonia vão se realizar as provas de Natação da 20ª edição do JOTISA – Jogos da Terceira Idade de Santo André, cuja solenidade de abertura conteceu na tarde da segunda-feira 6 de maio, no ginásio do Parque Celso Daniel.

A edição 2019 vai até o dia 22 de maio. Na primeira semana aconteceram as provas de Xadre, Bocha, Damas, Tênis de Mesa e Tranca.

O JOTISA é realizado desde 1999. O evento é destinado especialmente ao público com mais de 60 anos, mas algumas provas permitem a participação de pessoas a partir de 51 anos, conforme regulamento de modalidades específicas.

As modalidades desta edição serão atletismo (a partir de 51 anos); bocha (a partir de 60 anos); buraco (a partir de 60 anos); coreografia (a partir de 60 anos); damas (a partir de 60 anos); dança de salão (a partir de 60 anos); dominó (a partir de 60 anos); malha (a partir de 60 anos); natação (a partir de 51 anos); tênis de campo (a partir de 55 anos); tênis de mesa (a partir de 55 anos); tranca (a partir de 60 anos);  truco (a partir de 60 anos); vôlei simplificado (a partir de 55 anos)e xadrez (a partir de 60 anos).