logo

Nova Odessa, SP, recebeu 5 cidades na etapa dos Jogos da Melhor Idade

O Fundo Social de Solidariedade da Prefeitura Municipal de Nova Odessa, cidade a 109 km da capital, em São Paulo, foi anfitrião dos Jogos da Melhor Idade, que teve a participação de atletas de cinco cidades: a equipe local, Cerquilho, Pereiras, Conchas e Tietê.

Foram disputadas 6 modalidades- truco, dominó, tênis de mesa, buraco, damas e xadrez-com a participação de 80 pessoas idosas. 

Os torneios vêm sendo realizados mensalmente, desde março, com as cidades participantes recebendo as demais. Normalmente, a delegação de cada cidade conta com 20 atletas, com pelo menos duas duplas por modalidade. O encerramento dos Jogos da Melhor Idade será em Tietê, no sábado, dia 26/11. A professora da equipe novaodessense, que também foi a organizadora da etapa em Nova Odessa, é Carine Piveta.

Programa Melhor Idade de Nova Odessa

O Programa da Melhor Idade surgiu em meados dos anos 2000 e, atualmente, oferece uma série de atividades gratuitas a moradores acima dos 60 anos. O Fundo Social de Solidariedade da Prefeitura de Nova Odessa coordena as atividades do Programa e mantém em funcionamento o Clube da Melhor Idade, localizado em sua sede, na Rua Heitor Penteado, nº 199, Centro, com várias atividades disponíveis para este público.

As atividades esportivas, culturais e de saúde são oferecidas por profissionais tanto do próprio Fundo como também das Secretarias Municipais de Esportes, Cultura e Turismo e de Saúde, entre outros setores da Prefeitura.

Para participar destes e dos diversos outros grupos e aulas do Programa da Melhor Idade da Prefeitura de Nova Odessa, basta comparecer ao Fundo Social munido dos seguintes documentos: RG, comprovante de residência, atestado médico que confere estar apto para atividades físicas e carteira de vacinação da Covid-19.