Cubatão faz sua Semana do Idoso de 25 de setembro a 2 de outubro

Coral Raízes, do trabalho com idosos da Prefeitura de Cubatão, no litoral ul de São Paulo. Foto: divulgação.
Coral Raízes, do trabalho com idosos da Prefeitura de Cubatão, no litoral ul de São Paulo. Foto: divulgação.
Coral Raízes, do trabalho com idosos da Prefeitura de Cubatão, no litoral ul de São Paulo. Foto: divulgação.

A cidade de Cubatão, no Litoral Sul de São Paulo, vai comemorar a Semana do Idoso, com a entrega do Centro de Convivência Conviver, do Casqueiro, reformado e uma programação variada em diferentes locais.

Para o dia 25 de setembro, abertura da Semana, estão programadas apresentações protagonizadas por grupos da terceira Idade, usuários dos serviços ofertados pela Prefeitura Municipal de Cubatão. Começa com o Coral Raízes da Serra, regido pela maestrina Sandra Diogo Moço e continua com a apresentação de dança cigana e segue com outras coreografias.

No dia 28 de setembro, das 8 às 12 horas e das 13 às 16h30, ocorrerá a Ação Solidária, para ambos os sexos. Na oportunidade, serão oferecidos corte de cabelo e serviços de manicure completamente gratuitos. O local será a sede da Fábrica da Comunidade, na Avenida Nove de Abril 1.775, Centro.

No dia 29 de setembro, uma palestra sob o tema Direito do Consumidor, a cargo do advogado da Prefeitura de Cubatão, Carlos Eduardo Pinheiro, que já respondeu pelo Procon do Município, a partir das 13h30, no Centro de Referência do Idoso, Antônia Bonfim de Aquino, na Rua Dr. Fernando Costa, 181, Vila Santa Rosa.

Após a palestra, no CRI, está marcando um bingo.

No dia 30 de setembro, das 13 às 17 horas – também no CRI- os idosos poderão jogar partidas de dominó.

No dia 30 de setembro, no auditório da Câmara de Cubatão, haverá uma palestra, a cargo da enfermeira e gerontologia Angela Maria de Oliveira, para profissionais de saúde que se dedicam à terceira idade.

No dia 1º de outubro, os idosos participarão da caminhada de lançamento da Campanha Nacional Outubro Rosa, de prevenção ao câncer de mama. A Caminhada deverá sair às 9 horas, da frente da Prefeitura, à Praça dos Emancipadores, s/ nº, Vila Couto, onde os participantes estarão concentrados. A finalidade é incentivar a procura de agendamento de mamografia para mulheres de 40 anos ou mais. A mulher dessa faixa etária poderá dirigir-se à Unidade Básica de Saúde (UBS) mais próxima de sua residência para passar por consulta médica e obter encaminhamento

O encerramento da Semana do Idoso contará com um baile com música ao vivo para os idosos e mais chá da tarde. A programação deverá acontecer a partir das 14 horas, na sede do Conviver da Vila Santa Rosa.

Os eventos são gratuitos e abertos para todos os idosos das cidade.