logo

CMI de Taboão da Serra vai promover Seminário da Pessoa Idosa em 30/9

O Conselho Municipal do Idoso de Taboão da Serra, (CMI), na Grande São Paulo, vai realizar o Seminário da Pessoa Idosa, no Cemur, na Praça Nicola Vivilechio, 151, Jardim Bontempo, no dia 30 de setembro, das 9 às 11 horas. O evento feito com as Secretarias de Assistência Social e Cidadania, de Esportes e Lazer e de Saúde será aberta para todas as pessoas interessadas, sem necessidade de inscrição prévia.

O evento apresentará um debate sobre políticas públicas na área da Saúde voltadas para pessoas idosas e será em comemoração ao Dia Internacional do Idoso, celebrado em 1º de outubro. A data foi criada em 1991 pela Organização das Nações Unidas (ONU) para alertar sobre a importância da proteção e cuidado com esta parcela da população.

“Para decidir qual seria o tema do seminário, foi realizada uma enquete com os idosos que utilizam serviços da Prefeitura. Foram obtidas 520 respostas e o tópico mais votado foi saúde”, declarou Edson Ferreira, presidente do Conselho Municipal da Pessoa Idosa e coordenador do Serviço de Acolhimento em Família Acolhedora de Taboão da Serra.

Os principais objetivos do seminário são: promover uma reflexão sobre os estereótipos negativos sobre a terceira idade, atrair atenção para as desigualdades sociais acumuladas ao longo da vida, dar acesso aos serviços de saúde e promover proteção social.