Itapevi, SP, tem inscrições de atividades no CCI do Idoso, até 30/1

Jogos de Mesa estão entre as atividades do novo cronograma. Colaboração da PMI com texto de Renata Gomes e foto da Divulgação/PMI.
Jogos de Mesa estão entre as atividades do novo cronograma. Colaboração da PMI com texto de Renata Gomes e foto da Divulgação/PMI.
Jogos de Mesa estão entre as atividades do novo cronograma.
Colaboração da PMI com texto de Renata Gomes e foto da Divulgação/PMI.

O Centro de Convivência do Idoso da cidade de Itapevi, na Grande São Paulo, mantido pela Secretaria de Assistência Social e Cidadania da Prefeitura Municipal de Itapevi, está com inscrições abertas para diversas modalidades voltadas para o bem estar físico e mental dos munícipes com mais de 50 anos.

As inscrições para o quadro de atividades de lazer devem ser feitas até o dia 30 de janeiro de 2015. O interessado deve ter mais de 50 anos e ser morador de Itapevi.

Para realizar a inscrição, o idoso deve se dirigir à sede do departamento (rua Cesário de Abreu, 915 – Bairro dos Abreus), das 8h às 17h, escolher as atividades que pretende participar e retirar a relação de documentos necessários para efetivar o cadastro.

O calendário de atividades – que inicia no dia 02 de fevereiro – já está disponível e, de acordo com a pasta responsável, prevê aulas de Ginástica, Alongamento/Relaxamento, Coreografia, Coral, Alfabetização, Vôlei (masculino e feminino), Basquete, Jogos de Mesa, Artesanato, Artes Marciais, Violão, Teatro, Oficina de Memórias e Baile Temático, entre outros.

“O espaço dedicado a atividades voltadas ao idoso tem o objetivo de garantir que a terceira idade, que tanto contribuiu pela nossa cidade, tenha momentos de aprendizado, descontração e façam novos amigos, ocupando corpo e mente em atividades prazerosas e adaptadas para seu universo”, explica a secretária de Assistência Social e Cidadania, Ruth Banholzer.

 

Inscrições abertas para atividades do Centro de Convivência do Idoso de Itapevi

Data: até 30 de janeiro

Horário: das 8h às 17h

Local: rua Cesário de Abreu, 915 – Bairro dos Abreus

Início das aulas: segunda-feira, 02 de fevereiro