logo

A 1ª Parada da Longevidade de São Paulo reuniu mais de mil pessoas na Av. Paulista no domingo 24 de março

 

A Sociedade Brasileira de Geriatria e Gerontologia do Estado de São Paulo, com a parceria de várias entidades, realizou na manhã de ontem, domingo 24 de março, na Avenida Paulista, a 1ª Parada da Longevidade. 

O evento, que marcou sua concentração no número 1313, na frente do Centro Cultural Ruth Cardoso, da FIESP, onde entregou camisetas às pessoas, reuniu mais de 1 mil participantes.

A Parada da Longevidade foi organizada com o propósito da Década do Envelhecimento Saudável nas Américas (2021-2030), proposto pela Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS). O intuito é dar visibilidade e também trazer essa conscientização social sobre a importância da valorização da pessoa idosa e também das demandas que surgem com as diferentes velhices. No nosso grupo tem pessoas idosas vinculadas a instituições como a ABRAZ, que trabalha com idosos com Alzheimer, com a Eternamente Sou, com as pessoas idosas LGBT, o Instituto Jô Clemente, com pessoas portadoras de deficiência. Nossa intenção é mostrar e dar visibilidade para a diversidade das velhices, as instituições que atuam com essas velhices e junto com o poder público e assim poder formar uma grande rede para enfrentar essa Década do Envelhecimento, disse o gerontólogo Diego Félix Miguel, da diretoria da SBBG-SP e um dos organizadores da 1ª Parada da Longevidade.