logo

Abandono Afetivo de Pessoa Idosa tema da live com Alexandre Alcântara, do MP do Ceará

“Abandono Afetivo Inverso de Pessoa Idosa e a Atuação do Ministério Público” é o tema do novo debate virtual promovido pela empresa Previner Consultoria, na série que está realizando para celebrar seus 10 anos de existência. Na próxima sexta-feira, dia 30 de outubro, às 10 horas, com participação grátis no seu canal no YouTube.

Como facilitador estará o Dr. Cláudio Stucchi, advogado, especialista em Políticas Públicas de Assistência Social e Gestão Pública, especialista em Direito da Pessoa Idosa e Consultor de ILPIs, de OSCs e de Conselhos Municipais da Pessoa Idosa, sócio-proprietário da Previner Consultoria e membro da Frente Nacional de Fortalecimento à ILPI (FN-ILPI).

O convidado é Dr. Alexandre de Oliveira Alcântara, Promotor de Justiça no Núcleo do Idoso e da Pessoa com Deficiência do Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE). Especialista em Gerontologia pela Sociedade Brasileira de Geriatria e Gerontologia (SBGG). Doutorando no Programa de Sociologia e Direito da Universidade Federal Fluminense (UFF). Membro do Conselho Técnico Científico da Associação Nacional do Ministério Público de Defesa dos Direitos dos Idosos e Pessoas com Deficiência (AMPID). Membro da Frente Nacional de Fortalecimento à ILPI (FN-ILPI).

Embora o público-alvo sejam os administradores e  profissionais das ILPIs  e membros dos Conselhos Municipais da Assistência Social e dos Conselhos Municipais da Pessoa Idosa, o evento aberto para todas as pessoas interessadas. Haverá espaço para perguntas.