“Brasil, um show pra lá de Popular”. Foi com esse tema que a equipe de Coreografia, na categoria B de 65 a 69 anos, da cidade de Adamantina conquistou a medalha de prata, na 4ª etapa dos Jogos Estaduais da Melhor Idade de SP, em Ourinhos, na terça-feira 14 de maio.
A primeira colocada foi a cidade de Osvaldo Cruz e a terceira a de Assis.
A equipe de Coreografia de Adamantina, cidade paulista a 574 km da Capital, é composta por 12 integrantes, com a chefia da delegação de Camila Silva de Camargo e a coreógrafa das equipes de dança, a professora Roseane Minatel de Mattos.
7ª Região Esportiva
Todos os 44 municípios que estão representados nessa fase fazem parte da 7ª Região Esportiva de São Paulo. A Secretaria Estadual de Esportes mantém uma classificação própria, que divide os municípios por regiões, diferentes da Região Administrativa Estadual e as subdivide em Diretorias (DREL) e Inspetorias Regionais (IREL).
Jogos Estaduais da Melhor Idade
O JOMI- Jogos Estaduais da Melhor Idade de SP- é o principal torneio esportivo voltado para a terceira idade em SP, pioneiro no Brasil em competições voltadas para esse público. Funciona no formato de uma olimpíada regional, com disputas de 14 modalidades, nas categorias, feminino e masculino.
As mesmas modalidades são disputadas em todas as etapas regionais, mas para a final vão somente as duas primeiras pessoas colocadas de cada categoria: Atletismo (Masculino e Feminino); Bocha (Misto); Buraco (Masculino e Feminino); Coreografia (Mista); Damas (Masculino e Feminino); Dança de Salão (Misto); Dominó (Masculino e Feminino); Malha (Misto); Natação (Masculino e Feminino); Tênis (Masculino e Feminino); Tênis de Mesa (Masculino e Feminino); Truco (Misto); Voleibol Adaptado (Masculino e Feminino) e Xadrez (Masculino e Feminino).