logo

Assis, no Oeste de SP, a primeira cidade a divulgar a desistência do JOMI 2022

Comissão com profissionais da Secretaria de Esportes e da Saúde de Assis decidiram pela não participação no JOMI 2022. Foto: Secom/PMA

A cidade de Assis, na região Oeste do Estado de São Paulo não vai participar do JOMI 2022- Jogos Estaduais da Melhor Idade, devido ao aumento dos casos de Covid-19 na cidade, muitos entre os idosos.

Na última terça-feira, 22/2, uma reunião formada por membros da Secretaria de Esportes e pela Secretaria de Saúde decidiu pela desistência. Uma comissão  com a presença de professores do Projeto Saúde e Vida, do secretário de Esportes Cesar Nunes, da secretária da Saúde Cristiani Silvério e do médico infectologista e membro do Comitê de Contingenciamento Wilson Luís, assumiram o diagnóstico da situação municipal.

“Nós precisamos ser responsáveis com a saúde dos nossos idosos. Nossos professores que fazem parte da comissão fazem um trabalho brilhante. Levantamos essa questão e prontamente foram negativos a essa participação”, disse Cesar Nunes.

“O momento no geral ainda é de muitos cuidados. A pandemia não acabou e ainda estamos vacinando nossos idosos com a 3ª dose. Não faria sentido nenhum correr esse risco. Chamamos o doutor Wilson Luís para essa conversa que só reafirmou o que a gente já sabia. Vamos manter nossos idosos ativos de outras formas, como já fazemos, sem a necessidade de riscos desnecessários”, aponta Cristiani Silvério.

Nosso hospital está lotado de pessoas infectadas e as pessoas idosas preocupadas. Essa é uma realidade da nossa Região que infelizmente teve uma retomada no aumento do número de contaminados. Por isso não estaremos em abril, na cidade de Presidente Epitácio, que seria nossa etapa regional, disse o diretor de Esportes, Marcio Augusto, conhecido como Marcinho.

Com informações da Secom/PMA