A Associação dos Idosos de Sapopemba Vida Nova, uma das pioneiras do trabalho com as pessoas idosas na cidade de São Paulo, reuniu mais de 300 pessoas no último sábado, 31 de agosto, para homenagear seus fundadores com mais de 80 anos.
“Nossa Associação começou antes mesmo da criação do Grande Conselho Municipal do Idoso, hoje CMI. Temos um trabalho de mais de 36 anos e muitos membros com mais de 80 anos que nos acompanham há muito tempo. Os dizeres que colocamos no convite é realmente o que pensamos. Nós construímos esse país e merecemos respeito, disse Rosa Pinto da Silva, presidente e fundadora da Associação.
Foram homenageadas as seguintes pessoas com 80 anos ou mais: sentadas na frente estavam Dirce de Moraes (84); Maria de Lourdes Vasconcelos Alves (80); Antônio Augusto Teixeira (86); Aparecida Leite Teixeira (85); Valmira dos Anjos (84); Joventina L.C. Carvalho (90); Waldomiro Pinto (90); Rosa Rodrigues Casado (86) e Paulo Airoso (82. Sentados atrás estavam: Dirce M. Pereira (81); João J. Pereira (84); Maria Guardiano (83); Isabel Gonçalves Januário (82); Beneval (80); Ana Maria Silva (81); Lourdes Silva (85); Dalva de Souza (72).
O evento contou com a participação de três corais que são regidos pelo Maestro Celso Jardim, também responsável pela organização do evento: o Coral Articurando da Vila Formosa, que se reúne na Sociedade Amigos de Vila Formosa e faz apresentações em hospitais, em Instituições de Longa Permanência (ILPI) e lugares que atuam com crianças especiais. O Coral da NCI Bem Estar da Melhor Idade, do Parque São Lucas que se apresenta em diversos eventos. O Coral NCI Ecos, do Parque Santa Madalena, faz parte das atividades do serviço para os idosos e além de se apresentar nas atividades internas, também se apresentam em eventos culturais.