O Centro de Convivência Municipal do Idoso de Diadema (CCMI) está festejando, no mês de agosto, seus 26 anos. Na terça-feira da semana passada, 2/8, foi feita uma pequena comemoração com parte dos 106 idosos frequentadores e profissionais da Prefeitura que atuam no serviço.
Para frequentar o CCMI, o idoso precisa ser indicado por um dos serviços assistenciais da cidade – confira os endereços em http://www.diadema.sp.gov.br/enderecos/333-contato/servicos-assistenciais
Na Rua Paquetá em 1996 o 1º Centro de Referência do Idoso de SP
Em agosto de 1996, no endereço da Rua Paquetá, nasceu um serviço para as pessoas idosas com um formato diferente do que é atualmente. Na ocasião foi instalado como CRI – Centro de Referência do Idoso, o primeiro de São Paulo e era um serviço de porta-aberta, como se refere aos programas que recebem usuários que procuram diretamente. Sua primeira coordenadora foi a assistente social Vanda Regina Marques, já aposentada pela Secretaria de Assistência Social de Diadema.
Na reunião anual da Sociedade Brasileira de Geriatria e Gerontologia, em 1996, o CRI de Diadema foi apontado como exemplo para todo o país, na condução de iniciativas da Política Nacional do Idoso.
Com informações da Secom/PMD