logo

Circuito Butantan da Maior Idade, na Zona Oeste da capital, em SP, festejou 7 anos com a diretoria Instituição

O programa Circuito Butantan da Maior Idade, do importante Instituto na Zona Oeste da Capital, em São Paulo, completou 7 anos com uma festa, no último dia 1º de agosto de 2023. O evento contou  com a participação dos membros do grupo, da diretoria da entidade e convidados dos movimentos sociais que atuam na Região.

Coordenado desde o início pelo psicólogo aposentado Horácio Alberto Fernandes Filho, o programa poderá ser ampliado ainda em 2023. 

O diretor do Instituto, Esper Kallás, comentou que um dos objetivos do Butantan é aumentar a representação e a diversidade nos mais diversos departamentos. No seu discurso, o biólogo Giuseppe Puorto, diretor do Centro de Desenvolvimento Cultural do Butantan, disse que estão estudando formas de atrair mais grupos de outras regiões, para conhecer as dependências do Instituto e também ampliar o conhecimento científico das pessoas idosas.

Participam atualmente do Circuito Butantan da Maior Idade 50 pessoas que se reúnem de forma presencial e online duas vezes por semana, todas as segundas e quartas. São moradores da Região do Butantã, ex-colaboradores 60+ e também aos familiares dos funcionários. Nas atividades são incluídos passeios, palestras e ações coletivas.

Na comemoração do ano passado, eles lançaram o livro Memórias, afetos e sabores: um caderno com receitas culinárias, que reúne histórias afetivas relacionadas a algumas receitas dos participantes do grupo.

É um trabalho que merece ser lido e que pode ser baixado aqui como presente do grupo.