Na última quarta-feira, 31/8, a Comissão Extraordinária do Idoso e da Assistência Social, da Câmara Municipal de São Paulo, novamente não conseguiu ser instalada, porque três dos seus cinco vereadores faltaram impedindo o quórum.
Alfredinho do PT, Missionário José Olímpio do Pl e Bombeiro Major Palumbo não compareceram.
Desde o falecimento do Vereador Arnaldo Faria de Sá, que presidia, tudo ficou parado à espera da confirmação do preenchimento da vaga.
Faria de Sá era parlamentar pelo PP-Partido Progressista e foi substituído pelo seu suplente na legenda, o Bombeiro Major Palumbo.
Ocorre que devido a um acordo entre os parlamentares, a “dona da cadeira” da presidência na Comissão do Idoso é a coligação com o Podemos, que precisa confirmar o Major Palumbo na presidência ou abrir mão dela.
Quem tem que convocar a nova eleição é o vice-presidente, Vereador Gilson Barreto, que afirma que não consegue efetivá-la, porque o líder do Podemos, o Vereador Milton Ferreira não decide. Ele tirou uma licença particular e até a última sexta-feira o seu gabinete não sabia informar quando seria a sua volta.
O Jornal da 3ª Idade procurou a assessoria de imprensa de todos os vereadores faltosos, que não deram nenhum retorno.
Somente o Vereador Gilson Barreto e o Vereador Eli Corrêa estiveram em plenário na última quarta-feira.