logo

Como faz desde 2014, o Chá dos Avós, da Pastoral da Pessoa Idosa Santana

Pastoral da Pessoa Idosa de Santana, na Zona norte da capital, em São Paulo, fez mais uma vez, o Chá dos Avós, alusivo ao Dia Mundial dos Avós. Foto: jornal3idade.com.br

Como faz desde 2014, no último domingo de julho, a Pastoral da Pessoa Idosa de Santana, coordenada pela advogada Neusa Alves Batista, realizou ontem, 31/7, o Chá dos Avós, no salão da Paróquia Santíssima Trindade, na Vila Celeste, Casa Verde Alta.

Como já é tradição, ao final da missa das 8 horas, todos os idosos presentes foram convidados para a confraternização, que saúda os avós que frequentam as igrejas da Região.

 
Dilourdes Miranda Silveira, 95 anos, a mais idosa do Chá dos Avós da Pastoral da Pessoa Idosa de Santana, recebeu homenagem do Padre Severino Araújo, da Paróquia Santíssima Trindade, da coordenadora da PPI Neusa Batista e seu esposo Valdir. Foto: jornal3idade.com.br

Neste ano, o Chá dos Avós contou com a presença do novo responsável pela paróquia, o Padre Severino Araújo, paraibano de 53 anos, que está somente há 5 meses à frente da Santíssima Trindade. Ele pertence à comunidade Padres de Schoenestatti, do Santuário Sião do Jaraguá. Eles fazem parte do movimento mariano, fundado em 1914 na Alemanha e conta com 200 santuários espalhados pelo mundo. 

Nas mesas cuidadosamente organizadas para o evento, por pessoas voluntárias, inclusive vários jovens, estavam algumas pessoas que participam da comemoração com familiares há muitos anos. Também foram lembradas várias pessoas da comunidade da Santíssima Trindade, que faleceram na pandemia da COVID-19.

Dilourdes Miranda Silveira, que em maio passado completou 95 anos, estava acompanhada da neta Adriana da Graça Silveira da Silva. Ela que teve 9 filhos, tem 15 netos e 13 bisnetos. Bastante lúcida e animada, contou que chegou de Campo Belo, no Interior de Minas Gerais, com 19 anos, recém casada, com o filho mais velho, que hoje tem 73 anos, ainda com 4 meses.

“ Ninguém fala mal de São Paulo perto de mim. Foi para aqui que vim quando passava necessidade na minha cidade. Foi aqui que criei a minha família. Adoro São Paulo e mesmo com todas as dificuldades que vivemos hoje,  aqui ainda é o melhor lugar para se morar, disse Dilourdes.

Foi novamente uma alegria imensa conseguir realizar o Chá dos Avós, com a ajuda de várias pastorais. Principalmente depois da pandemia, essa ação ganhou novo significado entre os nossos idosos, disse a coordenadora da Pastoral da Pessoa Idosa Santana, Neusa Alves Batista.