logo

Conselho Municipal do Idoso de Ferraz de Vasconcelos divulgou metas para 2022

Primeira Reunião do ano do Conselho do Idoso decidiu pelas metas 2022. Foto: Secom/PMFV

As fortes chuvas do último final de semana, que causaram inundações e tragédias, em parte da Grande São Paulo, devem adiar, por algumas semanas, a importante decisão do Conselho Municipal do Idoso de Ferraz de Vasconcelos de fazer reuniões descentralizadas na cidade em 2022.

Ferraz, segundo o Sistema de Projeções Populacionais da Fundação Seade,  deverá ter em 1º de julho de 2025 cerca de 204 mil habitantes, sendo perto de 27 mil pessoas,(13%) com 60 anos ou mais. Atualmente, mais de 12 mil idosos residem no município.

Na primeira reunião de 2022, no dia 14 de janeiro, o Conselho, que é vinculado à Secretaria de Assistência Social, decidiu que além de fazer reuniões nos bairros, abrirá todos os encontros, inclusive de comissões, para quem quiser participar, desde que a votação fique a cargo somente dos conselheiros. Também ficou deliberado que sempre na primeira sexta-feira serão feitas visitas nas instituições conveniadas, ou não, da Prefeitura. Na última semana de cada mês, a direção de cada instituição visitada comparecerá na Sala dos Conselhos, no Paço Municipal, e comunicará sobre o trabalho do coletivo no local.

Nosso propósito é oferecer uma visão mais humanizada sobre as necessidades de cada idoso, que serão cada vez mais assistidos pelo coletivo. O balanço de 2021 foi muito positivo e neste novo ano teremos mais desafios a serem traçados, mas tenho a certeza que com o apoio da população e da municipalidade vamos levar mais amor e dignidade para nossos idosos, afirma o presidente do Conselho Municipal, Alberto Dias de Medeiros.