logo

Coral de Idosos de Guarulhos canta em ônibus pelas ruas da cidade para chamar atenção

Coral Vida Nova do ENIAC saiu cantando pelas ruas de Guarulhos, um ano e meio depois sem se encontrarem devido à pandemia. Foto: divulgação

O Coral Vida Nova, formado por idosos que antes participavam de um centro de convivência da cidade de Guarulhos, na Grande São Paulo, estava cansado de não poder ensaiar e também da falta de colaboração da Prefeitura em proporcionar atividades alternativas. Tiveram uma ideia inovadora e na quinta-feira passada (8/7) promoveram uma apresentação itinerante, pelas principais ruas do seu município, de dentro de um ônibus.

Com a ajuda do Maestro Rafael Monteiro, o coral conseguiu o apoio do Centro Universitário ENIAC, que além de absorver o grupo, para não deixar morrer o trabalho, também patrocinou essa ação do ônibus. O grupo, formado por 18 idosos, todos já imunizados com as duas doses da vacina contra a COVID19,  foram cantando, dentro do ônibus, chamando a atenção dos transeuntes.

Foi muito emocionante em todos os sentidos, porque além de uma apresentação diferenciada, foi a primeira vez que nos reunimos depois de um ano e meio. A emoção estava nos olhos marejados e na vontade de abraçar que ainda tivemos que reprimir. Nós todos sentimos muita falta das nossas atividades. Como não podemos nos reunir no ENIAC, por enquanto, fazer esta apresentação foi uma forma de nos encontrarmos e realizarmos algo, explicou o Maestro Rafael Monteiro, que apesar de jovem tem uma sólida formação musical, com curso na Alemanha e diferentes experiências internacionais. Ele criou uma empresa, a Escola Musiké, que pretende ensinar às pessoas, com um método diferente. 

O Coral Vida Nova existe desde 1989 e é constituído por 50 vozes acima de 60 anos. Ele já se apresentou na Câmara Municipal de São Paulo, Câmara Municipal de Guarulhos, Espaço Cultural da Caixa Econômica Federal, em hotéis, shoppings, igrejas e em grupos convidados. Tem dois CD gravados, sendo o último uma Cantata de Natal.

 

O Maestro Rafael Monteiro, que apesar de jovem tem uma sólida formação musical, com curso na Alemanha e diferentes experiências internacionais. Foto: divulgação