logo

Coreografia de Jarinu foi Prata na 4ª etapa do JOMI 2022 em Cerquilho

Coreografia de Jarinu foi Medalha de Prata, com o segundo lugar, na 4ª etapa do JOMI 2022 em Cerquilho, SP. Foto: delegação

A Coreografia de Jarinu, cidade distante 72 km da Capital, ficou em segundo lugar na disputa da modalidade Coreografia, logo após a cerimônia de abertura da 4ª etapa do JOMI 2022-Jogos Estaduais da Melhor Idade de SP, no final da tarde da última quarta-feira, 25 de maio.

O tema da apresentação foi Se dê uma chance, venha e dance, com a música “Snap – Every Body Dance Now”, coreografada pela Prof.ª Eliana Brega, que também dança na equipe. O Grupo de Dança da Terceira Idade de Jarinu conta com dez participantes em sua nova formação, com idades que variam de 61 a 74 anos.

Do elenco fazem parte: Daisy Jucosky, Diva Chanchencow, Eliana Brega, Flora Kavakita, Ines de Paulo, Luiza de Moraes, Madalena Padilha, Maria de Fátima Fontenele, Roseli Lopes de Camargo e Selma Regina Barbosa.

No momento temos as que nunca dançaram e algumas mais “tarimbadas”. A maioria ainda é de donas de casa que antes de integrarem o grupo jamais haviam tido contato com qualquer forma de dança, conta a Prof.ª Eliana Brega que foi diretora artística e coreógrafa no Corpo de Baile da cidade de Salto

Este mesmo grupo venceu, no dia 6 de maio, último,  o 25º Dançarte, na Sala “Palma de Ouro” em Salto,  ganhando o 1º lugar como o melhor grupo da terceira idade do evento.

Jarinu no JOMI 2022

A delegação jarinuense foi para o torneio, em Cerquilho, com 28 pessoas para disputar as modalidades de: atletismo, buraco feminino e masculino, coreografia, natação feminina e masculina, tênis masculino e voleibol adaptado masculino.

Na classificação final, Jarinu ficou em 18º lugar, mas conquistou várias medalhas: Ouro na Natação feminina com Daisy Jucosky; Prata na Coreografia. Também duas de Bronze, sendo um na natação com Luiz Celso de Haro Miguel e no Tênis masculino, com Hamilton Furlan.