logo

CRISA de Santo André, SP, em novo endereço, está com inscrições abertas para novos cursos

CRISA- Centro de Referência do Idoso de Santo André, na Grande São Paulo, retoma depois da pandemia com novos cursos e oficinas. Foto: Helber Aggio/PSA

O CRISA-Centro de Referência do Idoso de Santo André, na Grande São Paulo, está oferecendo vários cursos e oficinas para a terceira idade da cidade. Quem tiver interesse deve realizar a inscrição pessoalmente. 

O equipamento da Prefeitura retomou as atividades no dia 16 de novembro, em novo espaço, que tinha sido inaugurado em julho do ano passado, mas que ainda estava desativado devido às restrições impostas pela pandemia de COVID-19. Para participar é necessária a apresentação de documento pessoal que comprove idade de 60 anos ou mais, carteira de vacinação atualizada e comprovante de residência no município. Todas as atividades previstas cumprirão as normas de vigilância sanitária vigentes.

Entre as atividades oferecidas estão: alongamento, arteterapia, condicionamento físico, ginástica, meditação, memorização, pilates, violão, zumba, yoga, ciclo de palestras sobre qualidade de vida, além de oficinas de artesanato, beleza, compostagem, dança, doces, salgados, jogos, esportes, relaxamento, teatro e outras.

O projeto Conectando Gerações, com aulas de computação, rodas de conversa e recreação está entre os novos projetos. O projeto “Feliz Idade” tem um ônibus que levará as atividades do CRISA para equipamentos da proteção básica (CRAS e CREAS), além de transportar os idosos para passeios turísticos e culturais em diversos pontos da cidade, como Paranapiacaba, Parque Escola, Parque do Pedroso, Aterro Sanitário e Viveiro Municipal.

CRISA na Rua Bernardino de Campos, 300, no Centro , telefone 4992-8132, de 2ª a 6ª-feira, das 8h às 17h.