logo

Feira da Cidadania da Pessoa Idosa voltou a ser realizada no Centro da capital e terá mais uma em dezembro

A Feira da Cidadania da Pessoa Idosa da Capital, sempre montada  no Centro de São Paulo, conseguiu realizar sua 26ª Edição, na semana passada, de 8 a 10/11, depois de parada, por vários meses.

Logo na abertura da Feira da Cidadania da Pessoa Idosa, esta montagem foi dedicada a Maria Lija Rosa, que presidia o Grupo Mariama, falecida no dia 31 de outubro. Ela, desde o começo, foi uma das maiores entusiastas da realização da Feira como mais uma política pública para as pessoas idosas da Região Centro.

Criada pelo Fórum Permanente de Políticas Públicas para Pessoa Idosa da Região Central, ela ainda não conseguiu entrar no calendário oficial da cidade, conforme foi prometido pela Prefeitura de São Paulo, em 2019, durante a Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa. Reuniões de algumas pessoas que fazem parte da Comissão Organizadora, com autoridades, estão trabalhando para que o comprometimento seja efetivado.

Organizada sempre com a colaboração de voluntários e entidades, desta vez contou com apoio oficial de secretarias municipais. Os produtos vendidos são confeccionados por pessoas idosas e a renda fica totalmente com os expositores.