logo

Fórum da Pessoa Idosa do Campo Limpo entregou reivindicações do território para o presidente do CMI-SP

O Fórum da Pessoa Idosa do Campo Limpo, na sua plenária mensal de abril, realizada na tarde da última quinta-feira, dia 18, entregou ao presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa (CMI-SP), Nadir Amaral um documento com reivindicações de melhorias para a região.

Com cerca de 100 pessoas, o Fórum que se reúne na sede Centro de Direitos Humanos e Educação Popular do Campo Limpo (CDHEP) contou com a presença de representantes de quase todos os serviços municipais do território. 

As demandas apresentadas no documento foram levantadas na primeira reunião do ano do Fórum, no dia 21 de março, para servir de pauta para as discussões de 2024. Gerusael Santos Ribeiro, um dos coordenadores do Fórum, disse que as questões apontadas no documento serão levadas para a próxima Conferência Municipal da Pessoa Idosa de SP.

O Fórum da Pessoa Idosa do Campo Limpo vai estar presente na próxima Conferência Municipal. Vamos levar nossas reivindicações e debater o interesse dos nossos idosos, que são os mesmos para todas as pessoas mais velhas de toda a cidade de São Paulo, disse Gerusael.

O presidente do CMI-SP destacou a importância do que está sendo registrado e disse que esse deve ser um exemplo para todos os demais Fóruns da cidade.

Nós, as pessoas idosas, temos pressa. Estamos do outro lado do ciclo de vida e precisamos ver as coisas acontecerem com rapidez. Embora boa parte do que está sendo reivindicado não seja novo, pois são temas que já apareceram em outras conferências, é muito importante esse exercício de levantar suas principais necessidades. Os idosos precisam ser vistos. Somos mais de 2 milhões de pessoas idosas na cidade e temos que estar representados em todos os espaços, disse Nadir do Amaral.

O documento entregue

Um documento com duas páginas aponta de forma sucinta as principais reivindicações das pessoas idosas usuárias dos serviços municipais, de grupos e entidades, na abrangência da Subprefeitura do Campo Limpo.