logo

Fórum da Pessoa Idosa do Grajaú, Zona Sul da capital em SP, quer testar linha de ônibus só para pessoas idosas

Um projeto ousado que propõe testar uma linha de ônibus, com horários diferenciados, exclusiva para o transporte de pessoas idosas foi uma das muitas questões debatidas no último encontro do Fórum da Pessoa Idosa do Grajaú, na Zona Sul da capital, em SP, na tarde de 30 de abril.

No salão da Associação Chácara do Conde, onde se reúnem sempre na última terça-feira do mês, o grupo coordenado por Antenilson Franklin, ex-conselheiro do Grande Conselho Municipal do Idoso ( atual CMI-SP) também tratou do documento que foi entregue ao deputado federal Guilherme Boulos, que é candidato para a Prefeitura de São Paulo, pelo PT- Partido dos Trabalhadores.

Segundo os membros do Fórum, todos os candidatos irão receber cópia do documento que também será encaminhado ao Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa de SP.

Além da melhoria no transporte público, as carências no atendimento na área da Saúde foram as mais relatadas. 

Grajaú

Grajaú é um distrito do município de São Paulo, localizado na Zona Sul, administrado pela Subprefeitura da Capela do Socorro, que está distante 28 km do marco zero da capital, na Praça da Sé. Seus limites são os distritos de Pedreira, Cidade Dutra, Parelheiros e o município de São Bernardo do Campo e Diadema.

O censo do IBGE 2022 apontou que Grajaú é o distrito com o maior número de pessoas e de domicílios de SP, com 384.873 habitantes e 154.205 domicílios. Em todo o país, somente 130 cidades possuem uma população maior que a do distrito, o que significa que a população do Grajaú é maior que a de 97,7% dos municípios brasileiros.