logo

Grupo Ciranda da Sabedoria da Paróquia S. João Clímaco, festejou o Dia das Mães com apostila de receitas

O grupo Ciranda da Sabedoria, formado por pessoas de 68 a 92 anos, membros da Pastoral da Pessoa idosa da Igreja de São João Clímaco, no distrito do Sacomã, que se reúne toda terça-feira, com uma programação de debates e atividades, fez um exercício diferente, para comemorar o Dia das Mães.

A coordenadora, a Tia Nice, como é conhecida Eunice Lopes Alves, pelo trabalho de catequese que faz há muitos anos com crianças da Região do Ipiranga, pediu que cada um dos 28 participantes trouxessem receitas, de doces e salgados. 

A surpresa, que só descobriram na semana passada foi a confecção de uma apostila colorida e ilustrada, com as receitas que tinham sido entregues. Para comemorar, a garota Marcelli, que fez parte do grupo de catequese Pequeninos do Senhor, foi cantar para as pessoas idosas.

Foi uma tarde de muitos abraços e muita emoção. Com a ajuda de colaboradores, consegui produzir as apostilas. Para muitas pessoas essa tarde de terça-feira é o único ponto de encontro da semana para falar dos seus problemas e também se divertir com os amigos. Começamos, há alguns anos, paramos na pandemia e aos poucos estamos conseguindo retomar, explicou a Tia Nice.