logo

Ipiguá vai disputar 5 modalidades na 3ª Etapa dos Jogos Estaduais da Melhor Idade de SP em Araçatuba

Siga o Jornal da 3ª Idade no Instagram

Ipiguá, cidade distante 456 quilômetros da capital, na região noroeste do Estado de São Paulo, está participando da 3ª etapa dos Jogos Estaduais da Melhor Idade de SP 2025, que foram abertos hoje em Araçatuba.

A delegação ipiguaense com 16 participantes, chefiada por Márcio Roberto Pignatari, até o próximo domingo, 18 de maio vai disputar 5 modalidades.

Nos torneios,  o município terá representação nas seguintes categorias: Buraco (feminino); Dominó (masculino e feminino); Truco (masculino); Tênis de mesa (masculino) e Dama (feminino).

3ª Etapa do JOMI 2025

Todos os 63 municípios que estão participando desta 3ª etapa do JOMI 2025 fazem parte da 6ª Região Esportiva, que abrange a Região de Araçatuba e São José do Rio Preto. A Secretaria Estadual de Esportes mantém uma classificação própria, que divide os municípios por regiões, diferentes da Região Administrativa Estadual.

Jogos Estaduais da Melhor Idade

O JOMI- Jogos Estaduais da Melhor Idade de SP- é o principal torneio esportivo voltado para a terceira idade em SP, pioneiro no Brasil em competições voltadas para esse público. Funciona no formato de uma olimpíada regional, com disputas de 15 modalidades, nas categorias feminino e masculino.

As mesmas modalidades são disputadas em todas as etapas regionais, mas para a final vão somente as duas primeiras pessoas colocadas de cada categoria: Atletismo (Masculino e Feminino);  Bocha (Misto); Buraco (Masculino e Feminino); Coreografia (Mista); Damas (Masculino e Feminino); Dança de Salão (Misto);  Dominó (Masculino e Feminino); Malha  (Misto); Natação (Masculino e Feminino); Tênis (Masculino e Feminino); Tênis de Mesa (Masculino e Feminino); Truco (Misto); Voleibol Adaptado (Masculino e Feminino), Xadrez (Masculino e Feminino) e Basquete (3×3).

Leia todas da 3ª etapa do JOMI 2025