logo

Itapeva abre na quarta-feira a 3ª etapa do JORI 2018 com cidades do Sudoeste de SP

A cidade de Itapeva que – segundo o mapa de Projeções Populacionais do SEADE-  chegará em 1º de julho de 2018 com mais de 90 mil habitantes, sendo deles mais de 11 mil idosos, será a cidade anfitriã da 3ª etapa dos 22º Jogos Regionais dos Idosos de São Paulo, no período de 29 de janeiro a 4 de fevereiro de 2018.

 A abertura oficial será na quarta-feira, no Ginásio Municipal Antônio de Queiroz, no Jardim Maringá, a partir das 13 horas. Como sempre acontece na solenidade de abertura estão sendo esperadas autoridades locais e a presidente do Fundo Social de Solidariedade do Estado de SP, Maria Lúcia Alckmin.

O chefe do Comitê Dirigente é Luis Antonio Oliveira que coordenará a participação dos 45 municípios que confirmaram o envio de delegações. Nessa etapa participam as cidades que fazem parte da 8ª Região Esportiva do Estado de São Paulo, uma divisão particular da Secretaria Estadual de Esporte, Lazer e Juventude, que compreende no total 68 municípios.

A gestora do JORI 2018, pela Secretaria Estadual de Esporte, Lazer e Juventude, é de Glicia Maria Bellemo.

Modalidades disputadas

Como em todas as etapas serão disputadas 14 modalidades, todas para pessoas com 60 anos completos: Atletismo, Bocha, Buraco, Coreografia, Damas, Dança de Salão, Dominó, Malha, Natação, Tênis, Tênis de Mesa, Truco, Voleibol e Xadrez. Todos os participantes, por modalidade, categoria e sexo, receberão medalhas de participação.

Jogos Regionais dos Idosos

Realizados desde 1997 sob o comando do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo e coordenação técnica da Secretaria Estadual de Esporte, Lazer e Juventude, o 22º JORI será feito em cada etapa no formato de uma olimpíada. Em cada encontro os idosos que participam das provas esportivas são chamados de atletas. Participam também pessoas que vão assistir e profissionais envolvidos.