Mato Grosso do Sul está trabalhando para sediar em 2022 os Jogos Nacionais da Melhor Idade, com atletas idosos, a partir dos 60 anos, com delegações de todos os Estados. O projeto, elaborado pela Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul), pretende contar com apoio da Secretaria Especial do Esporte, órgão ligado ao Ministério da Cidadania, em Brasília.
A novidade foi anunciada pelo Governador do Estado, Reinaldo Azambuja, durante a solenidade de abertura dos Jogos da Melhor Idade de Mato Grosso do Sul 2021, na última sexta-feira, 10 de dezembro, na cidade de Três Lagoas. A cerimônia também contou com a presença do secretário de Infraestrutura, Eduardo Riedel; do secretário de Governo e Gestão Estratégica, Eduardo Rocha, além dos senadores Simone Tebet e Nelsinho Trad.⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Campeonato estadual em Três Lagoas
Os Jogos da Melhor Idade de Mato Grosso do Sul 2021 foram realizados , em etapa final, no sábado e domingo (11 e 12/12) com modalidades individuais e em duplas: atletismo, dama, dança de salão, dominó, natação, malha, sinuca, tênis de mesa, truco e xadrez.
As disputas envolveram 289 idosos de 18 municípios: Bataguassu, Caarapó, Campo Grande, Chapadão do Sul, Deodápolis, Dourados, Iguatemi, Itaporã, Jaraguari, Jardim, Maracaju, Nova Andradina, Paraíso das Águas, Ponta Porã, Santa Rita do Pardo, Selvíria, Três Lagoas e Vicentina.
Concurso de Miss e Mister Melhor Idade também nacional
O Concurso Miss e Mister Melhor Idade de Mato Grosso do Sul também aconteceu na sexta-feira, 10 de dezembro, na Arenamix. Adelir Delemetti, da cidade de Iguatemi, foi eleita a Miss. O escolhido foi Sebastião Liberado, de Nova Andradina.
Os organizadores também querem fazer em paralelo aos jogos nacionais o concurso de miss e mister nacional. A intenção é transformar Mato Grosso do Sul num polo de eventos nacionais para a terceira idade e assim atrair turistas.