logo

O projeto Diversidade para 60+ do Sesc Carmo, no Centro de São Paulo, convida para atividades de reflexão

A defesa dos direitos das pessoas idosas deve respaldar todos os grupos de seres humanos envelhecidos, como pessoas negras, pessoas com deficiência e pessoas do grupo LGBTQIAPN+. Embora pareça óbvio, ainda é uma questão polêmica, devido às ideias pré-concebidas que ainda existem na sociedade.

Por isso, as atividades do projeto Diversidade para 60+, que o Sesc Carmo, no Centro da capital, em São Paulo, que começa amanhã e vai até 23 de abril,  propõe conversas simples e objetivas, direcionadas ao público que geralmente cresceu em um contexto no qual não se falava desses temas.

A programação é gratuita, sempre das 14 às 16 horas, com a necessidade de retirar os ingressos até 30 minutos antes da atividade ou palestra.

Dia 2/4 – A luta anticapacitista, um olhar para a inclusão, com Shirley Menezes, professora, moderadora e psicóloga. Uma conversa sobre o entendimento necessário para que se possa, de fato, incluir a pessoa com deficiência.  

Dia 9/4- Como eu impacto o racismo? com Karina Santos, consultora de diversidade e inclusão.
Neste segundo encontro, os temas abordados visam conscientizar o público acerca da inerência do racismo à estrutura social e aos espaços ocupados, e de como cada pessoa pode contribuir para melhorar esse cenário. 

Dia 16/4 -O que é LGBTI+? com Nélio Horta, jornalista. Serão abordados desde explicações básicas (sigla LGBTI+, identidade de gênero, orientação sexual) até os desafios sobre saúde mental e aceitação familiar, enfrentados por indivíduos LGBTQIAPN+.

Dia 23/4 – Nasce uma Drag Queen 60+ com Dindry Buck. Através de uma linguagem lúdica e acessível, Dindry abordará questões por vezes sensíveis e desconhecidas para pessoas idosas, como a história do movimento LGBTQIAPN+ e o conceito da Drag Queen como uma manifestação artística. A Drag Queen Dindry Buck é a personagem vivida pelo publicitário, jornalista, ator e maquiador Albert Roggenbuck, criador de oficinas educativas que se originaram há 15 anos, na então Feira da Diversidade Sexual da Associação da Parada do Orgulho LGBT de São Paulo.

Sesc Carmo  na Rua do Carmo, 147 – Sé – Centro de São Paulo/SP  – (11) 3111 7000