logo

Pastoral da Pessoa Idosa da Arquidiocese de São Paulo divulga nota em apoio ao Padre Júlio Lancellotti

 

A Pastoral da Pessoa Idosa da Arquidiocese de São Paulo, através de uma nota assinada pela sua coordenadora, a advogada Conceição Aparecida Carvalho, se manifesta hoje, 8/1, com um comunicado em defesa da atuação do Padre Júlio Lancellotti.

A cidade de São Paulo tinha mais de 52 mil moradores de rua em 2023

Nas ruas da capital paulista, até fevereiro de 2023, moravam 52.226 pessoas. Para quem observa fica evidente o número crescente de porcentagem de idosos, em todas as regiões paulistanas.

A pesquisa foi revelada no começo do ano passado por professores da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), que atuam no Observatório Brasileiro de Políticas Públicas com a População em Situação de Rua, com dados de pessoas que estavam registradas no CadÚnico, em todo o país.

O pesquisador André Luiz Dias, coordenador do POLOS-UFMG, explicou, na época do anúncio, que São Paulo saiu de 3.842 registros em 2012 para os atuais mais de 52 mil registros de pessoas em situação de rua.”Os dados são encaminhados pela Prefeitura de São Paulo para o Ministério de Desenvolvimento Social para repasse de recursos ao município.