A Pastoral da Pessoa Idosa da Arquidiocese de São Paulo, coordenada pela advogada Conceição Aparecida de Carvalho, divulgou no último sábado, o seu calendário de reuniões setoriais, com líderes e coordenadores diocesanos.
Na pauta uma capacitação sobre o Sistema de Informação e Gerenciamento da Pastoral da Pessoa Idosa (SIGPPI), criado pela PPI Nacional para cadastrar as pessoas que são atendidas. O SIGPPI é utilizado por líderes voluntários e por todos os níveis de coordenação da Pastoral da Pessoa Idosa para facilitar o acompanhamento mensal das pessoas idosas em todo o Brasil. Como nem todos os líderes dominam com facilidade as ferramentas de informática, o encontro também ajudará a sanar dúvidas.
A primeira reunião aconteceu ontem, domingo 18/2, com líderes e coordenação da Região Episcopal Ipiranga, da Zona Sul de São Paulo. As próximas, ainda em fevereiro, serão na Região Episcopal Sé, em 24/2. A Região Episcopal Belém será em 25/2. A Região Episcopal Santana será em 2 de março, e nesse dia vão escolher a nova coordenadora diocesana. As demais serão na Região Episcopal Lapa, em 9/3 e Brasilândia em 16/3.


