logo

Pastoral da Pessoa Idosa da Diocese de Santo Amaro fez seu primeiro encontro de 2024 com líderes

A Pastoral da Pessoa Idosa da Diocese de Santo Amaro, na Zona Sul da capital, em São Paulo, realizou no último sábado, 9 de março, seu primeiro encontro de 2024.

O encontro aconteceu no bairro Parque América, no distrito do Grajaú, na Paróquia Divino Salvador, do Padre José Paulo Leite da Silva, que é o responsável espiritual da PPI da Região.

A coordenadora Diocesana da PPI-DSA é a Prof.ª Eugenia Hatsue Kato, farmacêutica e pedagoga, docente do Centro Universitário Católico Ítalo Brasileiro.

Contamos com a presença de 51 pessoas, que de forma voluntária acompanha os idosos nesse pedaço da Zona Sul da cidade. Neste primeiro encontro passamos um filme produzido pela PPI Nacional, em Curitiba, com a apresentação da Sandra Michellim, que é a nova coordenadora nacional da PPI. A Sandra é pessoa muito próxima de todos nós, afinal ela era a coordenadora estadual de São Paulo. Montamos nosso calendário de atividades em 2024, incluindo um encontro maior que faremos em Aparecida, em julho, por ocasião do Dia dos Avós. Um trabalho difícil, com voluntariado e com muito amor”, disse a Profª Eugenia Kato.

Diocese de Santo Amaro

A Diocese de Santo Amaro pertence a Regional Sul 1, da CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil) e está dividida em onze setores: Cupecê, Grajaú, Interlagos, Jordanópolis, Parelheiros, Pedreira, Sabará, Santa Catarina, Santo Amaro, Varginha e Veleiros, com 112 paróquias.