logo

CRISA de Santo André, SP, em novo endereço, está com inscrições abertas para novos cursos

Idosos participando de vivência terapêutica na Estação Idoso de Piracicaba. Foto: Secom/PMP

A Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social de Piracicaba, no Interior de SP, , em parceria com a Afascom- Associação das Irmãs Franciscanas do Coração de Maria, terminou na última sexta-feira, a sua “Semana da Pessoa Idosa 2021”, alusiva ao 1º de outubro, Dia Internacional do Idoso.

A programação que teve início no dia 18/10  ficou restrita às pessoas que são atendidas no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos Estação Idoso, que funciona no Complexo Cultural e Turístico da Estação da Paulista e tem 570 inscritos. 

Na segunda e quarta-feira, houve atividade ao ar livre em parceria com a Secretaria de Esportes, Lazer e Atividades Motoras (Selam). Na terça-feira, o convidado Wesley Campos, enfermeiro da Policlínica de Santa Terezinha, promoveu palestra e roda de conversa sobre o envelhecimento saudável.

Na quarta-feira, a psicóloga e arteterapeuta Roberta Borges proporcionou uma tarde de ContoTerapia e vivência terapêutica bastante significativa, com base no conto da Fátima, a Fiandeira. Na quinta-feira, o dentista João Baptista Rodrigues Filho abordou Os Cuidados com a Higiene Bucal e, à tarde, Eleonora Dias, nutricionista da Coordenadoria em Programas de Alimentação e Nutrição (Cpan), falou sobre Alimentação Saudável na Terceira Idade, com direito a um jogo de perguntas com os grupos.

A Estação Idoso funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Telefones: 19 3422-2919 / 98145-0672.