logo

Prefeitura de São Paulo já imunizou 41.352 idosos com 90+ com a primeira dose da vacina

O empresário e apresentador Silvio Santos, de 90 anos, que está afastado do SBT , desde março de 2020, por pertencer ao grupo de risco, recebeu a primeira dose da vacina Coronavac contra a covid-19 nesta quarta-feira, 10, na Unidade Básica de Saúde Real Parque, na cidade de São Paulo. Foto: Instagram/Patricia Abravanel

A cidade de São Paulo alcançou ontem, sexta-feira 12 de fevereiro, até às 18h, um total de 371.357 doses aplicadas contra a Covid-19. A Secretaria Municipal da Saúde (SMS), por meio da Coordenadoria de Vigilância em Saúde (COVISA), já imunizou 41.352 idosos acima de 90 anos com a primeira dose da vacina.

Em relação aos idosos acima de 85 anos, os dados mostram um total de 23.399. Somente nos cinco drive-thrus implantados pela SMS, nesta sexta, até Às 16h, foram aplicadas 4.187 doses, sendo: 1.870 no estádio do Pacaembu, 616 no Anhembi, 599 na Igreja Boas Novas – Vila Prudente, 576 na Arena Corinthians e 526 no Autódromo de Interlagos.

A pessoa que for se vacinar ou acompanhar uma pessoa idosa precisa consultar antes, qual o local mais perto da sua casa.

Consulte a lista das AMAs/UBSs Integradas que funcionam aos sábados.

Idosos com dificuldades ou incapacidade de locomoção

Serão atendidos pelas equipes de ESF (Estratégia de Saúde da Família) e vacinados em suas casas. Nas regiões não cobertas pela ESF, o familiar ou responsável pelo idoso deve entrar em contato com a Unidade Básica de Saúde (UBS) mais próxima e solicitar o serviço.

Pré-cadastro no site “Vacina Já”

Os idosos, seus familiares, ou qualquer pessoa que integre o público previsto na campanha podem realizar o pré-cadastramento para a vacinação contra a Covid-19 no site “Vacina Já” (www.vacinaja.sp.gov.br).  A ferramenta ajuda a agilizar o atendimento e a evitar aglomerações. Vale ressaltar que não é um agendamento e o uso não é obrigatório para receber a vacina, mas contribui para melhorar a dinâmica dos serviços e a rotina do próprio cidadão.  O pré-cadastro economiza 90% no tempo de atendimento para imunização, evitando aglomeração nos locais.