logo

Prefeitura de São Paulo poderá antecipar a vacinação dos idosos na faixa 85 a 89 anos

Idosos sendo vacinados no primeiro dia para a faixa dos 90+, que na cidade de São Paulo são 32.837 pessoas. Foto:Ascom/Saude/PMSP

A Prefeitura de São Paulo poderá antecipar a vacinação dos idosos da faixa dos 85 a 89 anos, para antes do dia 15 de fevereiro, como está previsto no calendário oficial do governo estadual.

No último sábado (6/2), segundo dia de vacinação para as pessoas na faixa de idade de 90 anos e mais, 50% do público previsto já tinha se imunizado.

A cidade de São Paulo tem 32.837 idosos nonagenários e 16.360 já tomaram a vacina. Nesse ritmo é possível que até a próxima quinta-feira a maioria tenha se protegido.

A vacinação segue hoje (8/2), em todas as UBS da cidade de São Paulo. As doses estarão disponíveis entre às 7 horas e às 19 horas. Ainda nesta segunda, a vacinação prossegue com o reforço de cinco postos de drive-thru para o atendimento aos maiores de 90 anos.

A operação terá o apoio da CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) para a organização do trânsito local. O funcionamento das cinco unidades será de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h nos, seguintes endereços:

Praça Charles Muller – Estádio do Pacaembu (Zona Oeste);

Neo Química Arena Corinthians (Zona Leste) – (Corinthians);

Autódromo de Interlagos (Zona Sul) – Rua Jacinto Júlio – Portão 9 – KRF;

Centro de Exposições do Anhembi (Zona Norte) – Rua Olavo Fontoura – Portão 38;

Igreja Boas Novas, na Vila Prudente (Zona Leste) – Rua Marechal Malet, 611 – Parque da Vila Prudente.

Além das 468 UBS do município, e dos cinco drive-thrus, as vacinas estarão disponíveis em três Centros-Escolas, das 7 às 19 horas, nos seguintes endereços:

Centro-Escola Barra Funda  na Av. Dr. Abrahão Ribeiro, 283

Centro-Escola Geraldo de Paula Souza na Av. Dr. Arnaldo, 925

Centro-Escola Samuel Barnsley (Butantã) na Av. Vital Brasil, 1.490

Quem não sabe qual a mais próxima da sua casa pode pesquisar pelo site de localização da Prefeitura de São Paulo.

Idosos com dificuldades ou incapacidade de locomoção

Serão atendidos pelas equipes de ESF (Estratégia de Saúde da Família) e vacinados em suas casas. Nas regiões não cobertas pela ESF, o familiar ou responsável pelo idoso deve entrar em contato com a Unidade Básica de Saúde (UBS) mais próxima e solicitar o serviço.

Cadastramento

Para agilizar o atendimento e evitar filas, os idosos, seus familiares ou qualquer pessoa que integre o público previsto na campanha pode realizar o pré-cadastramento para a vacinação contra a Covid-19 no site Vacina Já