logo

Sandra Regina Capana Michellim é a nova coordenadora nacional da Pastoral da Pessoa Idosa

Sandra Regina Capana Michellim que desde 2019 estava na coordenação estadual da Pastoral da Pessoa Idosa no Regional Sul 1 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) é a nova coordenadora da PPI Nacional.

Na última sexta-feira, 23 de fevereiro, na assembleia nacional da PPI, em Curitiba, com a presença da antiga diretoria, o presidente Dom José Antônio Peruzzo, conselheiros fiscais e todos os coordenadores estaduais da entidade, ela recebeu o convite oficial para o novo cargo.

Sandra e o esposo já estão morando na capital paranaense, onde fica a sede da PPI, mas os demais membros da família continuarão na cidade de Americana, no Interior de São Paulo, onde começou seu trabalho missionário em 2009, como líder, na Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora. Casada com Almir José Michellim, também membro da  Diocese de Limeira, ela tem 58 anos e dois filhos: um solteiro que continua na casa dos pais em SP e outro casado, que lhe deu três netos, residindo na Alemanha.

Recebi o convite para estar assumindo a coordenação nacional e com muito carinho e confiança em Deus aceitei esse desafio. Tenho certeza que é o Senhor nos lançando em águas mais profundas, disse Sandra Michellim, a nova Coordenadora Nacional da PPI, ao Jornal da 3ª Idade.

Pastoral da Pessoa Idosa em todo o Brasil

A Pastoral da Pessoa Idosa (PPI), como trabalho da igreja católica, foi criada para organizar nas comunidades das paróquias o trabalho com pessoas idosas em situação de vulnerabilidade.

Oficializada no dia 5 de novembro de 2004 como um organismo vinculado à Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), a PPI foi idealizada pela médica sanitarista, Zilda Arns (tragicamente falecida no terremoto ocorrido no Haiti, em janeiro de 2010) e pelo médico geriatra paranaense, João Batista Lima Filho.

Presente em todos os estados brasileiros, a PPI acompanha mais de 170 mil idosos, em 1.080 municípios, em 2.840 paróquias. O trabalho pastoral é feito por mais de 25 mil líderes.

Hoje, 26/2, escolha da Coordenação Estadual

Uma reunião virtual, será realizada hoje para escolher quem vai assumir a coordenação da PPI do Estado de SP, no lugar de Sandra Michellim.