logo

Voleibol Adaptado de São Paulo perdeu Roberto Monteiro Fonseca criador da CBEATI

Última foto postada por Roberto Fonseca, em agradecimento a equipe da CBEATI – Confederação Brasileira de Esportes Adaptados à Terceira Idade,. Sentadas Vera Fonseca e Deise Gonçalves. Em pé Rosinha, Maria Augusta (Guta) e Lourenço Gonçalves.
Última foto postada por Roberto Fonseca, em agradecimento a equipe da CBEATI – Confederação Brasileira de Esportes Adaptados à Terceira Idade. Sentadas Vera Fonseca e Deise Gonçalves. Em pé Rosinha, Maria Augusta (Guta) e Lourenço Gonçalves.

É com grande pesar que o Jornal da 3ª Idade registra o falecimento de Roberto Monteiro da Fonseca, um dos maiores entusiastas do Voleibol Adaptado no Brasil, criador da CBEATI-Confederação Brasileira de Esportes Adaptados à Terceira Idade.

Depois de uma parada cardíaca, ele foi sepultado na sexta-feira, 28 de abril, no cemitério das Palmeiras, na cidade de Rio Claro, onde morava. Somente depois da missa de sétimo dia é que a maioria das pessoas ficou sabendo.

Roberto Fonseca, como era chamado, era perito criminal aposentado, tinha sido diretor do Núcleo de Acidente de Trânsito, em Campinas, e era Secretário dos Aposentados, junto a diretoria do Sinpcresp-Sindicato dos Peritos Criminais do Estado de São Paulo.

Na página da LIVATI- Liga Independente de Voleibol Adaptado à Terceira Idade-também criada por Roberto Fonseca, vários companheiros deixaram, nas saudações de despedida, a observação da falta que fará nas críticas ao segmento.

Roberto da Fonseca era colaborador do Jornal da 3ª Idade, com vários artigos publicados, quando o jornal era impresso. Ele deixou a esposa, dois filhos e dois netos.