A advogada Regina Célia da Silveira Santana, atual Secretária Municipal dos Direitos Humanos e Cidadania de São Paulo, recebeu em seu gabinete, no dia 1º de outubro, uma comissão que levou reivindicações do Fórum da Terceira Idade do Cambuci.
No dia 22 de setembro, o Fórum do Cambuci, convidou a Comissão do Idoso da Câmara dos Vereadores de SP, para explicar que o Polo Cultural da Terceira Idade José Lewgoy, que todos tratam como Polo Cultural do Cambuci, o único equipamento para as pessoas idosas, vinculado diretamente à Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania da Prefeitura de SP, está tendo que “passar o chapéu” entre os vereadores para dar continuidade às suas oficinas mais requisitadas. (Ler reportagem)
Naquele encontro o Vereador Toninho Vespoli (o único vereador da Comissão que compareceu) e a coordenadora da Coordenação de Políticas Públicas da para Pessoa Idosa, da Prefeitura de SP, Josefa Anadethy dos Santos, prometeram se empenhar em marcar este encontro.
Fomos bem recebidos pela Secretaria que prometeu tomar providências no sentindo de não deixar que os idosos fiquem sem as oficinas, no Polo Cultural, contou Célia Bicudo, coordenadora do Fórum do Cambuci.
Apresentei para a Secretária de Direitos Humanos uma proposta para que as oficinas não dependam de emenda parlamentar, mas que contem com um orçamento próprio do poder público para poder funcionar. A Secretária prometeu desenhar um modelo de projeto para que receba verba orçamentária. Continuarei acompanhando e cobrando, para que essa promessa seja cumprida e os nossos idosos tenham um espaço permanente de oficina, disse o Vereador Toninho Vespoli, que esteve na reunião no gabinete da SMDHC.