
Siga o Jornal da 3ª Idade de SP no Instagram
A 2ª Parada da Longevidade da Sociedade Brasileira de Geriatria e Gerontologia (SBGG) de São Paulo aconteceu no último domingo, 5 de outubro, na Avenida Paulista, com mais de 1500 pessoas.
Nem mesmo o calor que passava dos 30 graus, às 10 horas da manhã, fez os grupos de terceira idade e de entidades desistirem. O ponto de concentração foi na frente do prédio da FIESP e o encerramento na calçada da Casa das Rosas.
O presidente do Departamento de Gerontologia da SBGG-SP, Diego Félix Miguel, também coordenador da Parada da Longevidade, publicou um agradecimento para todos os parceiros do evento.
Agradeço imensamente a todas as instituições, serviços e equipes parceiras que fizeram parte da Parada da Longevidade. A presença e o envolvimento de cada um foram fundamentais para o sucesso dessa edição, um verdadeiro retrato da força que temos quando caminhamos juntos em prol da valorização e dos direitos das pessoas idosas. A Parada é, antes de tudo, um movimento coletivo que se fortalece a cada ano graças ao compromisso e à sensibilidade de tantas mãos e corações dedicados. Essa rede que compomos é viva e potente, e queremos mantê-la ativa, inspirando novas ações e parcerias voltadas à longevidade. A SBGG-SP segue de portas abertas e à disposição para somar, contribuir e estar cada vez mais próxima de todas e todos que acreditam em uma sociedade para todas as idades. Com gratidão e entusiasmo por tudo o que ainda podemos construir juntos, muito obrigado. Em breve iniciaremos os preparativos para a próxima Parada, que será dia 27 de setembro de 2026, disse o Especialista em Gerontologia.
Até amanhã 09/10/2025 serão incluidas mais fotos da Parada.