A Coreografia da cidade de Bilac ficou, pelo segundo ano consecutivo com a Medalha de Prata na disputa da modalidade, logo após a abertura da 6ª Etapa dos Jogos da Melhor Idade 2023 (o JOMI Estadual), que até o domingo 11 de junho estará sendo realizado no município de Araçatuba.
Mirassolândia ficou com a Medalha de Ouro e Bálsamo com a Medalha de Bronze, todas na categoria Coreografia B. A única concorrente na Categoria A foi a cidade de São José do Rio Preto, que será a anfitriã da final em setembro, que assim ficou diretamente classificada.
As apresentações da modalidade aconteceram na quadra esportiva da Emeb Euza Neuza Marcondes Lários, com a representação das delegações das 53 cidades participantes, que até o final do torneio somarão 2500 atletas envolvidos.
Na mesa da abertura solene do evento estavam o Prefeito Dilador Borges, a vice-prefeita Edna Flor, a Coronel PM Helena Reis, Secretaria Estadual de Esportes, a supervisora de Coreografia e de Dança de Salão da organização do JOMI, Glicia Bellemo; o secretário municipal de Esporte Lazer e Recreação de Araçatuba, Sérgio Tumelero, além de várias outras autoridades locais.
Com a Coreografia “Mama África” conquistamos, duas vezes consecutivas, a Medalha de Prata. A força dignificante da mulher africana foi a nossa inspiração, devemos lutar contra as adversidades, mostrar para as pessoas que dizem que não somos capazes que elas estão erradas, disse a Prof.ª Debora Kerr, coreógrafa da equipe nas duas vitórias.