Osasco, cidade da Grande São Paulo, ficou com a Medalha de Prata, na tarde da última terça-feira, 18 de abril, na competição da modalidade, na 2ª Etapa dos Jogos da Melhor Idade 2023 (JOMI Estadual), em São Bernardo do Campo. O torneio, que começou na última segunda-feira, vai até o próximo domingo, 23/4.
Itanhaém ficou com a Medalha de Ouro e Santo André com a Medalha de Bronze, todas na categoria Coreografia B. A única concorrente na Categoria A foi a cidade anfitriã, que assim ficou diretamente classificada para a final, que será em 24 de junho, em São José do Rio Preto. As apresentações da modalidade aconteceram no auditório do Centro de Formação de Professores Ruth Cardoso de São Bernardo do Campo (CENFORPE).
Tributo ao Queen, em alusão a banda britânica de rock, fundada em 1970, que teve Freddie Mercury como expoente e até hoje é uma das recordistas de vendas de discos, foi o tema da apresentação.
O Grupo Master Dance de Osasco é um trabalho com 9 mulheres que nunca tinham dançado antes. Hoje reunimos algumas das melhores dançarinas da coreografia de terceira idade do Estado de São Paulo. Pela primeira vez estamos indo para o Estadual, porque nos anos anteriores ficávamos sempre em terceiro lugar. Recebemos notas para ficar em primeiro lugar, mas perdemos 3 pontos por conta de uma penalidade, por termos tirado a jaqueta. Pelo regulamento foi considerado cenário. Ainda assim ficamos em segundo lugar, declarou bastante emocionada a Prof.ª Maria Tereza Molento, responsável pela apresentação.
Tetê, como todos tratam a coreógrafa, é além de uma profissional da Dança, uma estudiosa do envelhecimento humano. É Educadora Física, pós graduada em Gerontologia e Fisiologia do Envelhecimento. Ela foi dançarina de Jazz Moderno por 12 anos, Personal em academias e há 11 anos está atuando na Prefeitura de Osasco.