logo

Piracicaba, SP, retoma a sua Olimpíada da Melhor Idade com a abertura marcada para 1º de outubro

Siga o Jornal da 3ª Idade no Instagram

Piracicaba, que foi uma das cidades pioneiras no Interior de SP na organização de competições para a terceira idade, está retomando a realização da sua Olimpíada Municipal da Melhor Idade. Com a participação de grupos da terceira idade do município, a cerimônia de abertura está marcada para 1º de outubro, Dia Internacional das Pessoas Idosas, às 15h, no Ginásio Municipal de Esportes Waldemar Blatkauskas.

O torneio, realizado pela Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Atividades Motoras, volta após um período ausente de seis anos, iniciado na pandemia. A Olimpíada tem por objetivo promover conhecimento e vivência em modalidades diferentes de esportes com interação com participantes pertencentes ao seu grupo e a outros, incentivo ao convívio social. Também existe o interesse em conhecer atletas idosos que tenham interesse em representar Piracicaba nos Jogos Estaduais da Melhor Idade.

Para participar da Olimpíada da Melhor Idade de Piracicaba, a pessoa interessada deve fazer parte de um grupo da melhor idade da cidade e ter, no mínimo, 50 anos completos ou a serem completados em 2025.

As modalidades que serão disputadas são: Atletismo (corrida e arremesso de peso); Basquete Adaptado 3×3; Bocha; Buraco; Coreografia; Damas; Dança de Salão; Dominó; Malha; Natação; Quimbol; Tênis de Campo; Tênis de Mesa; Truco; Voleibol Adaptado e Xadrez.

Outras informações podem ser obtidas por meio do telefone (19) 3433-4588.