logo

1ª Conferência Livre Nacional de Cuidados Paliativos vai debater como melhorar a vida dos pacientes e familiares

A Conferência Livre Nacional temática em Cuidados Paliativos (CLN-CP), com o tema “Cuidados Paliativos: um direito humano – políticas públicas JÁ”, será realizada em 19 de maio de 2023, em formato híbrido (online e presencial em algumas localidades do Brasil). Os links para inscrições serão abertos no início de maio.

Poderão participar todas as pessoas interessadas em debater a implementação da Política Nacional de Cuidados Paliativos, com garantia de financiamento, integrada às Redes de Atenção à Saúde e como componente de cuidado na Atenção Primária à Saúde através da Estratégia de Saúde da Família.

A organização é do movimento social Frente PaliATIVISTAS – Cuidados Paliativos pelo Brasil, criado com o objetivo de mobilizar trabalhadores da saúde, usuários, gestores e prestadores de serviço ao SUS, para e defender as propostas na 17ª Conferência Nacional de Saúde (17ª CNS). Difundida em todo o país, a Frente foi iniciada pela médica paliativista Julieta Fripp, coordenadora da Unidade Cuidativa (Centro de Cuidados Paliativos em Pelotas-RS).

Inscrição pelo link https://forms.gle/nWQMZMN7NExszyWB7

Conferência Nacional de Saúde

A 17ª Conferência Nacional de Saúde será realizada de 2 a 5 de julho de 2023, pelo Conselho Nacional de Saúde (CNS), juntamente com o Ministério da Saúde. O evento, que acontece a cada quatro anos, é um dos mais importantes espaços de diálogo entre governo e sociedade para a construção das políticas públicas do Sistema Único de Saúde (SUS).

Com o tema “Garantir Direitos e Defender o SUS, a Vida e a Democracia – Amanhã vai ser outro dia”, a Conferência é precedida por etapas municipais, estaduais e do Distrito Federal.

Conferências de Saúde de São Paulo

A 21ª Conferência Municipal de Saúde de São Paulo, etapa da 9ª Conferência Estadual de Saúde de São Paulo, e da 17ª Conferência Nacional de Saúde, será realizada entre os dias 28 a 30 de abril de 2023, nas dependências do Centro de Exposições Pro Magno.