logo

Major Palumbo assumiu na Comissão do Idoso da Câmara Municipal de SP

O Bombeiro Major Palumbo, nome que adotou na última campanha eleitoral, Marcos Das Neves Palumbo, tomou posse na quarta-feira passada, 22 de junho, como vereador na Câmara Municipal de São Paulo. Ele assumiu a vaga do falecido vereador Arnaldo Faria de Sá, de quem tinha ficado suplente pelo Partido Progressista (PP) nas eleições de 2020, com 29.086 votos.

Além de passar a ocupar as dependências do gabinete do antigo vereador, ele também assume a vaga deixada na Comissão Extraordinária do Idoso e da Assistência Social.

Como Major Palumbo ele ficou próximo da imprensa, por ter sido nos últimos anos o porta-voz dos bombeiros. Sempre atuou em campanhas de prevenção a acidentes nas escolas, principalmente com crianças e adolescentes, mas disse que gostaria de intensificar os aconselhamentos de cuidados para os grupos de terceira idade.

Para saber como ele pretende atuar nas questões referentes aos idosos, o Jornal da 3ª Idade conversou com ele no último sábado.

Jornal da 3ª Idade – Como o senhor pretende atuar na Comissão do Idoso ?

Bombeiro Major Palumbo – Antes gostaria de dizer que se por um lado fico contente de assumir e começar a buscar realizar um trabalho com os idosos, quero lamentar que tenha sido através da ausência do vereador Arnaldo Faria de Sá. Eu já tinha atendido vários pedidos dele, tinha uma grande simpatia pela sua trajetória. O destino fez com que eu entrasse no seu lugar e quero trabalhar com as pessoas idosas, como ele fazia.

Jornal da 3ª Idade – No começo de fevereiro o Corpo de Bombeiros de São Paulo realizou uma Campanha de Prevenção de Acidentes para Pessoas na Terceira Idade que visitou dezenas de cidades e Núcleos de Convivência de Idosos e foi aplaudida por gestores e usuários. No entanto, na Capital ela foi quase nula. O senhor poderá ajudar a ampliar na cidade essa prestação de serviço?

Bombeiro Major Palumbo – São Paulo é muito grande e nós temos as regionalizações na Capital. É muito importante que a gente consiga fazer chegar nos idosos vídeos sobre como coisas simples, como usar uma panela de pressão, que pode salvar vidas. Como evitar quedas, como se comportar nos acidentes domésticos. Eu tenho ido às escolas fazer palestras e precisamos ampliar isso para os grupos de idosos. Eu sempre pergunto quem tem avós em casa, ou convive com ele, e dois terços levantam a mão. Então tem como trabalhar com eles. Vamos ter muitas oportunidades de trabalhar.

Folheto pelo seu departamento nos Bombeiros para campanha de prevenção