Premiação das cidades campeãs na 2ª etapa do JOMI Estadual 2023, realizada em São Bernardo do Campo. A partir da esquerda: Tâmara Rufini Vicente, de São Bernardo, o representante da Praia Grande e Tiago, de Santo André. Foto: jornal3idade.com.br
A 1ª etapa aconteceu em Lençóis Paulista, de 28 de março a 2 de abril, com a participação de 38 cidades da 3ª Região Esportiva do Estado de SP. Neste torneio Piracicaba ficou com a primeira colocação geral, a cidade anfitriã Lençóis Paulista, em segundo lugar e Botucatu terminou em terceiro.
A 2ª etapa foi realizada de 17 a 23 de abril, em São Bernardo do Campo, na Grande São Paulo, com a participação de 26 cidades da 1ª Região Esportiva de SP e a Capital. Nesta competição, Praia Grande foi a campeã pelo segundo ano consecutivo, a cidade anfitriã São Bernardo do Campo ficou em segundo lugar e Santo André em terceiro.
A3ª etapa,em período simultâneo, foi realizada de 17 a 23 de abril, na cidade de Guaratinguetá e contou com representação de 36 cidades da 2ª Região Esportiva de SP. Nesta fase, São José dos Campos foi a campeã, Guarulhos ficou com o segundo lugar e a anfitriã Guaratinguetá, em terceiro.
A 4ª etapa, de 29 de abril a 3 de maio, aconteceu na cidade de Itapira, com a participação de 37 cidades, da 4ª Região Esportiva de SP. Neste torneio, Campinas foi a campeã, Itatiba ficou com o segundo lugar e Mogi Guaçu com o terceiro lugar.
Foram canceladas as etapas previstas no calendário oficial para Itapetinga e Presidente Prudente. Assim as 7ª e 8ª Região Esportiva aguardam novas datas.
A 5ª etapa será de 22 a 28 de maio, em Barretos com 51 cidades, da 5ª Região Esportiva.
A 6ª etapa está marcada para Araçatuba, de 6 a 11 de junho, com municípios da 6ª Região Esportiva.
Em função das alterações das etapas, a Final Estadual também foi mudada e a última etapa do JOMI 2023 está prevista para o período de 3 a 9 de setembro, em São José do Rio Preto.