logo

3° Simpósio de Esporte e Lazer do Grande ABC, virtual no YouTube, de 1º a 4 de dezembro 2021

Começou ontem, 1º de dezembro e vai até o próximo sábado, 4/12, o 3º Simpósio de Esporte e Lazer do Grande ABC: Tecendo Conexões em Rede, no formato virtual, podendo ser acompanhado pela página do evento no Youtube

 O evento é organizado pela Universidade Federal do ABC, em parceria com a Secretaria de Esportes de São Bernardo do Campo, a Universidade Municipal de São Caetano do Sul, e com apoio do Sesc Santo André, Secretaria de Esporte e Lazer de Diadema e Secretaria de Esporte e Cultura de Mauá. Seu público alvo são os profissionais, estudantes e pessoas interessadas na área.

Segundo seus organizadores,  a proposta continua sendo a mesma desde a primeira edição, realizada em 2019, de fazer um amplo debate entre profissionais da área de Esporte e Lazer, pela valorização desses temas enquanto direitos sociais e elementos fundamentais para o desenvolvimento da sociedade, seja pelo aspecto educacional e formativo, seja pelo viés de desenvolvimento profissional e econômico.

No seminário de 2020, no auge do enfrentamento contra a pandemia da COVID-19, o simpósio abordou os impactos e desafios para promoção do esporte, do lazer e da qualidade de vida dentro de um inesperado contexto imposto pelo isolamento social. 

Em 2021 estão debatendo a importância do trabalho em rede. Fazem parte da Comissão Organizadora: Prof. Dr. Pedro Paulo Maneschy (UFABC); Prof. Ms. Evandro Brandão Secco (SESP-SBC); Profª Mdd. Tatiana Valéria Borin (UFABC) e Felipe Rodrigues Capilla (UFABC).

Programação completa